Image is not available
Image is not available
previous arrow
next arrow
Slider

Nossa História

2005

Beneditos foi inspirado na receita de uma família curitibana que atravessou gerações preparando o doce. Beneditos é preparado com biscoitos ao leite, recheados com exclusivo creme de cacau, cobertos com uma fina capa de chocolate ao leite. Inicialmente, Beneditos foi comercializado nas cafeterias mais charmosas de Curitiba, que surgiam a cada ano na cidade com belos projetos arquitetônicos e oferta de iguarias e serviços de primeira, encontradas nos melhores shoppings e pontos elegantes da cidade. Caiu no gosto da população curitibana, tornando-se uma febre entre os consumidores da capital paranaense, sempre muito exigentes. Assim, se formou como um doce inovador, diferente e elegante – uma delicatessen!

Você Sabia

O nome Beneditos surgiu da ideia de se comercializar o doce e foi dado em uma alusão à cor do chocolate com a cor da pele do santo mouro São Benedito. Um verdadeiro insight que os proprietários da marca tiveram e que eles mesmos caracterizam como algo “divino”. A marca Beneditos foi posteriormente registrada no INPI, sendo de uso exclusivo da fabricante, Empório São Benedito Chocolatier Ltda.

2008

Não demorou muito para que as noivas descobrissem em Beneditos uma opção a ser oferecida como lembrança de casamento. A pedido delas, Beneditos foi parar nas festas mais luxuosas da cidade. Neste novo mercado, também se tornou uma febre, pela sua característica inovadora. A pedido dos donos da empresa, uma linda embalagem foi desenvolvida exclusivamente para o produto, pelo designer Rafael Kohler. Com design elegante e delicado, foi batizada de Box Luxo. Esta embalagem foi um divisor de águas na operação Beneditos, pois permitiu a expansão do produto nas festas de todo país. A empresa, que até então só comercializava Beneditos nas cafeterias, adicionou a sua estratégia o atendimento a este mercado tão forte e encantador que mexe com os sonhos dos clientes.

2011

A operação Beneditos expandiu e com isso surgiram outros perfis de clientes. A empresa percebeu a importância do mercado corporativo e desenvolveu embalagens personalizadas com logomarca dos clientes. O mercado corporativo se configurou como muito estratégico e o Empório São Benedito passou a dar mais atenção a este nicho que requer muita agilidade e alta performance.

2016

Atualmente a empresa atende diversos formatos de eventos. Casamentos, 15 anos, aniversários, bodas, batizados, nascimentos, noivados, festas corporativas… O que for motivo para celebrar! Ao longo dos anos foram desenvolvidos parceiros na área logística, o que permite levar o produto a todo território nacional. A empresa cresceu mas os produtos ainda são feitos artesanalmente sob receita original, o que mantém o caráter clássico e tradicional de Beneditos.